Representando o Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno, fará o uso da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (18), para falar sobre a reforma da Previdência sob a ótica dos Servidores Públicos e pedir o apoio para os Deputados Estaduais para a isenção do desconto de 14% para aposentados e pensionistas. Bueno é um dos coordenadores do Fórum dos Servidores e vice-presidente do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social do Estado de MS).
A principal luta dos Servidores Públicos tem sido pela isenção do desconto para todos os aposentados, que foi um direito retirado em 2020. Na primeira semana de abril, o Governo Estadual sancionou o pagamento do benefício de assistência médico-social para aposentados e pensionistas do estado no valor de R$ 300 reais. Contudo, dois terços dos aposentados não serão atingidos, pois o benefício é limitado a uma faixa de renda mais baixa, excluindo a grande maioria dos servidores.
O Fórum defende ainda que além da alíquota de 14% descontada, os aposentados ainda possuem um déficit de 25% patronal, ou seja, a classe contribui mensalmente com 39% de seus ganhos para a previdência.
“É de suma importância a presença dos Servidores Públicos Estaduais amanhã na Assembleia Legislativa. Precisamos marcar presença, lutar por nossos direitos”, convocou Bueno.
Fonte: