publicado em 27 de Abril de 2020 às 13:26 - Notícias

SintssMS consegue mais doações de equipamentos de segurança e proteção aos profissionais de saúde

Divulgação

Nesta segunda-feira (27) foram entregues no Hospital Regional de Campo Grande vários materiais de proteção para uso dos profissionais de saúde do HR-MS, que se tornou o centro de referência no tratamento da COVID-19, a doença causada pelo Coronavírus do tipo SARS-CoV-2.

Dos materiais doados, foram dezenas de metros em TNT, 160 unidades de viseiras de proteção, 260 óculos de proteção, 2.000 máscaras e 5 laringoscópios (kit adulto).  

Estas doações fazem parte da parceria que o SintssMS vem construindo com as entidades e empresas na sua luta por equipamentos de segurança para uso dos profissionais de saúde da base do sindicato. Os trabalhadores da saúde agradecem a contribuição da ACP (Associação Campo Grandense dos Profissionais em Educação) em nome de Lucílio Nobre, seu presidente e também à FETEMS (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS) em nome de seu Presidente, Jaime Teixeira e também ao Banco Sicoob-Cocresul, Agência Ipê.

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, estas parcerias são muito importantes, neste momento de crise em virtude da Pandemia. 

Bueno também teceu críticas a alguns gastos com propaganda do governo estadual que foram reveladas na semana passada, “as pessoas já começam a ver isso de forma negativa, em um momento de dificuldade, a sociedade se unindo as entidades se unindo e o governo gastando um absurdo de dinheiro com propaganda, sendo que ele tinha que estar mais empenhado em suprir os Hospitais, o Lacen, o Hemosul, os Núcleos de Saúde, que preservam a vida dos profissionais e da população e a gente espera que ele mude de atitude enquanto há tempo” reforçou Bueno.

Conforme o Boletim Coronavírus, publicado hoje (27) pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, são 238 casos confirmados oficialmente, tendo 9 óbitos confirmados. Dos casos confirmados 126 são em Campo Grande e 41 no munícipio de Três Lagoas.

Chama atenção os óbitos registrados na cidade de Três Lagoas, todos eram idosos que frequentavam um asilo, a Casa de Repouso Leituga.  

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SintssMS


    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas