publicado em 6 de Setembro de 2023 às 15:29 - Notícias

Cassems Facilita: Caixa dos Servidores inicia a renegociação de dívidas com o plano de saúde a partir desta segunda-feira, saiba como participar

Cassems

Atualmente cerca de 18 mil beneficiários estão em débito com o plano de saúde e podem participar do programa de renegociação de dívidas da Cassems 

A partir desta segunda-feira (04), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inicia o Cassems Facilita um programa de renegociação de dívidas, que será realizado até 30 de outubro deste ano, criado para auxiliar beneficiários a regularizar as pendências financeiras com o plano de saúde.

Podem participar do programa de renegociação, beneficiários da Cassems que possuam débitos com a operadora em razão da aquisição de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) utilizados em procedimentos e tratamentos até 31 de julho de 2023.

As negociações de dívidas podem ser feitas por meio do Portal do Beneficiário e aplicativo Beneficiário Cassems. Os beneficiários em débito com a Caixa dos Servidores que residem em Campo Grande podem realizar as negociações na sede da Cassems. E quem mora no interior do estado, pode procurar a Unidade Regional de seu município. O horário de atendimento é das 7h às 17h.

Atualmente, cerca de 18 mil beneficiários da Caixa dos Servidores estão em débito com o plano de saúde. Com isso, quando somadas as dívidas, vencidas e a vencer, o valor ultrapassa a quantia de R$28 milhões.

Quais benefícios do Cassems Facilita?

O Cassems Facilita possibilita a redução do valor total do débito adquirido em razão do uso de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) em procedimentos, tratamentos e terapias ofertando condições de pagamento em campanha de negociação com descontos no saldo de dívida (vencidos e a vencer).

Quais são as condições de pagamento?

O Cassems Facilita concede descontos de 80% para pagamentos parcelados em até 12 vezes, com o valor mínimo de R$75 por parcelas. E 90% de desconto para pagamentos à vista e as condições de pagamento podem ser Pix, boleto e cartões (débito e crédito).

Como negociar minha dívida com a Cassems?

Beneficiários que têm débitos elegíveis podem negociar débitos junto à Cassems por meio do portal do beneficiário: https://beneficiario.cassems.com.br ou pelo aplicativo Cassems Beneficiários que pode ser baixado nas lojas Google Play e Apple Store. A negociação pode ser acompanhada pelo beneficiário nos canais online.

Caso, haja procedimentos realizados em data anterior à 01/08/2023, ainda não habilitados para cobrança, serão cobrados posteriormente. Toda simulação ficará gravada no sistema, garantindo assim transparência e rastreabilidade.

Escrito por: Tathiane Panziera para CASSEMS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas