publicado em 1 de Dezembro de 2023 às 13:06 - Notícias

SINTSS/MS Fortalece Relacionamento com Servidores da Saúde através de Atendimentos Jurídicos Diretos

divulgação

O SINTSS/MS esteve em ação novamente, dando continuidade à sua proposta de estreitar laços com a base sindical, o sindicato realizou novos atendimentos jurídicos, desta vez na sede da Auditoria, na manhã desta sexta-feira, (1).

Ampliação do Trabalho de Base

O sindicato vem expandindo seus esforços para aprimorar sua atuação junto aos servidores e servidoras da saúde. As agendas com a categoria têm sido uma estratégia que vem gerando bons resultados, proporcionando atendimentos jurídicos e orientações sindicais diretamente nos locais de trabalho.

Continuidade das Atividades

As advogadas Dra. Ana Silvia e Dra. Adriana Catelan, da assessoria jurídica do SINTSS/MS, estiveram na auditoria à disposição para atendimentos individualizados com os filiados, filiadas e não filiados, fortalecendo o compromisso do sindicato em oferecer suporte onde ele é mais necessário.

Trabalho do Sindicalismo de Base

Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS/MS, ressaltou a importância deste tipo de abordagem. "Este é o trabalho do sindicalismo de base. É muito importante este tipo de agenda para o sindicato ter outros canais para ouvir os filiados, além de aproximar cada vez mais, da atuação e dos resultados sindiciais”, destacou.

Angela Maura, representante do sindicato, enfatizou que essa ação vai diretamente aos servidores, proporcionando suporte a quem tem dificuldade de se deslocar até a sede do SINTSS/MS nos dias de atendimento jurídico.

A Dra. Ana Silvia ressaltou que “o atendimento foi muito proveitoso no dia de hoje, algumas pessoas não sabiam que sua promoção funcional estava atrasada, por exemplo, então foi possível orientar eles a requerer administrativamente, outros não sabiam da nossa ação coletiva do adicional por tempo de serviço, achavam que tinham ganho administrativamente do Estado sem saber que, na verdade, que são 17 anos retroativos”.

“Tiramos muitas dúvidas com relação a aposentadoria, antes e depois da reforma da previdência, tudo isso aí foi muito importante para eles valorizarem entenderem como é necessário atendimento jurídico, a presença do sindicato na vida deles” disse Ana Silvia.

Compromisso com o Interior do Estado

Alexandre frisou que essas atividades também estão sendo expandidas para cidades do interior do estado. Após agendas em Coxim, o sindicato confirmará em breve a programação em Dourados e outras localidades, levando o suporte jurídico diretamente aos servidores em diferentes regiões.

Fortalecendo Laços

Esta iniciativa do sindicato, representa uma de várias agendas de atendimento jurídico prestado em Campo Grande, demonstrando o compromisso do SINTSS/MS em apoiar e dar o suporte necessário que a categoria precisa.


Serviço


Ação do adicional por tempo de serviço, você que entrou antes de 1995, já executou a sua?

Ação da vantagem pessoal, você que entrou no estado como celetista, já executou a sua ação que o SINTSS/MS ganhou?

Sabia que o SINTSS/MS entrou com a ação do auxílio alimentação que está para sentença? Vamos ter novidades em breve. 


Para mais informações, entre em contato com o SINTSS/MS, tel: (67) 3384-5608, Rua da Abolição, 108, Bairro Taquarussú.


Escrito por: Assessoria SintssMS


Decisão judicial:



    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas