publicado em 31 de Outubro de 2014 às 16:31 - Notícias

Dr. Ronaldo Costa recebe Medalha do Mérito Médico na Assembleia Legislativa do MS.

Dr. Ronaldo Costa recebendo a Medalha do Mérito Médico pelas mãos do Dep Lauro Davi.

Na noite desta quinta-feira (30), foi realizada no Plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a solenidade de entrega da “Medalha do Mérito Médico Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru”, por proposição do Deputado Estadual Lauro Davi (PROS).  

A Comenda do Mérito Médico é uma homenagem, em alusão ao dia do médico, que é comemorado no dia 18 de outubro.

Para o Deputado Lauro Davi, esta honraria é “uma prova de reconhecimento a todos os médicos pelo sua incessante busca por salvar vidas”.

Por indicação do Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT), o médico e dirigente do Sintss-MS, Dr. Ronaldo Costa, foi homenageado nesta solenidade, por relevantes serviços prestados à comunidade sul-mato-grossense.

Alexandre Júnior Costa, Presidente do Sintss-MS, esteve presente na solenidade, juntamente com outros dirigentes sindicais, comentou a entrega desta medalha ao seu colega sindicalista. “esta é uma justa homenagem, Dr. Ronaldo é um cara que defende a saúde pública como um exercício de vida. Ele tem a saúde pública como uma profissão de fé, uma religião, e não é só isso, é o seu exercício profissional, uma medicina autêntica, verdadeira, falar do Dr. Ronaldo é fácil, sou fã dele”.

Com orgulho, reproduzimos na íntegra logo abaixo, uma sincera declaração de nosso Secretário Geral do Sintss-MS, Dr. Ronaldo Costa, sobre esta homenagem que recebeu, naquela casa de leis.

“A Medalha do Mérito Médico, para mim é a premiação do esforço dos meus pais e de toda minha família, humildes trabalhadores, dos meus professores que conseguiram me convencer a cada dia da faculdade que a medicina é, antes de ser uma ciência da saúde, uma ciência humana.

Para a mim esta premiação representa o reconhecimento de que ainda existem prêmios e reconhecimentos, ainda que não financeiros, para aqueles que não desistem da tentativa de construir um sistema universal, público, gratuito, de qualidade, onde ricos e pobres possam ser atendidos igualmente.

A Medalha do Mérito Médico não é minha, é de todo o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, que encampou, sem enxergar limites, o objetivo a ser atingido de um SUS 100% público. Foi o SINTSS, a Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública, que construíram conjuntamente a luta que motivou a premiação.  

A premiação se torna ainda mais especial para mim, porque antes de ser um ato protocolar, é um reconhecimento do compromisso do Deputado Amarildo Cruz com a sua mais nova causa que passou a representar em MS: a saúde pública. Obrigado a todos, de coração”, concluiu.

A direção do Sintss-MS, saúda o Dr. Ronaldo Costa pela comenda recebida e rende também aqui, a sua sincera homenagem e profunda consideração, pela árdua luta que faz este dirigente, em defesa do SUS público, gratuito e de qualidade socialmente referendada, um dos pilares da política deste sindicato, parabéns.

Dr. Ronaldo Costa, sempre contribuiu com as ações que o sindicato realizou em defesa do SUS e é um dos membros da Frente Em Defesa da Saúde Pública do MS.

A medalha do mérito médico é uma honraria oferecida pela Assembleia Legislativa e Mato Grosso do Sul, através do projeto de resolução nº26/12, de autoria do Deputado Lauro Davi. Familiares do Dr. Ronaldo também estiveram presentes durante a solenidade, inclusive seu pai, que veio ver seu filho, receber esta honraria pela casa de leis de Mato Grosso do Sul.

Assessoria do SINTSS-MS, com informações da AL-MS.  

 

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas