publicado em 4 de Fevereiro de 2016 às 17:20 - Notícias

Fórum dos Servidores Públicos do MS quer reunião com o governo sobre data-base

Crédito: Assessoria Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul

As entidades (Sindicais/Associações) que representam o funcionalismo público estadual estiveram reunidas nesta quarta-feira (3), na sede do SINDIJUS (Sindicato dos Trabalhadores do pode Judiciário do MS), em reunião ordinária do Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.

A reunião dos dirigentes sindicais debateu temas importantes, tais como, a necessidade do estabelecimento da data-base no atual governo do estado, que ainda não contou com nenhum reajuste, além de pautar as preocupações dos servidores públicos com possíveis alterações na Lei 1.102 e também na Previdência do serviço público estadual.

Disponibilizamos cópia em anexo, do documento protocolado junto à Governadoria na tarde desta quinta-feira (4) pela organização.

Sobre a questão salarial, as categorias representadas pelo Fórum dos Servidores Públicos vêm cobrando uma posição dos patrões, pois amargam um congelamento dos salários, desde o início do atual governo.

A inflação nos últimos 12 meses, segundo o IBGE, já alcançou a marca de 10,74% e, segundo o DIEESE, a variação acumulada no percentual de aumento da Energia Elétrica chegou a 58,37%, a exemplo também dos aumentos significativos do gás de cozinha, dos combustíveis, da cesta básica, da tarifa de água e esgoto, dentre outros.

O Fórum dos Servidores reúne sindicatos representativos de 45 mil trabalhadores do serviço público do Estado de Mato Grosso do Sul, trabalhadores ativos, inativos, além dos pensionistas.

Assinam o documento protocolado:

SINDJUS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS), SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS), SINDER/MS (Sindicato dos Servidores da AGESUL), ABSSMS (Associação Beneficiente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), SINPOL (Sindicatos dos Policiais Civis de MS), ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Públicas), SINTEDE (Sindicato dos Servidores Administrativos da Educação Pública de Campo Grande), SINSAP/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS), ASSBM (Associação de Subtenentes e Sargentos Bombeiros Militares do MS), FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), ASPRA (Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do MS), AOFMS (Associação dos Oficiais Militares do MS), ACSPMBMMS (Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM do MS), ABOIMS (Associação dos Oficiais Inativos PMBM e Pensionistas), SINPAP-MS (Sindicato dos Papiloscopistas Policiais de MS), SINPOF/MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses do MS), SINDAFAZ (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária do MS).   


Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS-MS, com informações Assessoria Fórum dos Servidores Públicos do MS

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas