publicado em 26 de Fevereiro de 2015 às 14:44 - Notícias

Fórum dos Servidores Públicos do MS se reúne para avaliar primeira reunião com novo governo e propõe encaminhamentos

Reunião do Fórum 25 FEV Créditos: Sérgio Souza Júnior

A reunião de avaliação foi realizada na tarde desta quarta-feira (25) na sede do Sindjus-MS(Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário) localizado na Rua 24 de Outubro, nº 514, Vila Glória, em Campo Grande.

Os dirigentes das entidades sindicais se encontraram para avaliar conjuntamente as primeiras ações do governo atual, no sentido de traçar estratégias em comum para a defesa das pautas dos trabalhadores do serviço público de Mato Grosso do Sul.

Uma marca da reunião nas falas dos sindicalistas, foi o reforço ao caráter unitário das ações dos servidores públicos estaduais em suas reivindicações, fortalecendo as reivindicações gerais e também específicas das categorias, no sentido de conferir mais força ao Fórum e suas organizações sindicais.

O Governador Reinaldo Azambuja, na última reunião com o Fórum dos Servidores (12), solicitou que fossem apresentadas as pautas dos sindicatos, pois o governo realizará um planejamento de curto prazo, para o primeiro ano de governo e outro de médio prazo para o restante do mandato.

Neste sentido, um dos debates principais desenvolvidos pelos dirigentes sindicais, foram no sentido de organizar uma pauta coletiva para ser apresentada ao governador.

O Presidente do SINTSS-MS, Alexandre Júnior Costa, afirmou que a reunião do Fórum foi positiva. “Nós pudemos debater a necessidade de fortalecer o espaço do Fórum. O governador demonstrou ser inteligente e democrático em nossa última reunião e agora nós precisamos avançar na construção da unidade das nossas propostas, para ampliar a força deste espaço. Vamos apresentar uma pauta conjunta sobre vários temas de interesse dos servidores”.

Para o Presidente da FETEMS, Roberto Magno Botarelli, o “Fórum dos servidores não pode abrir mão de buscar aumento linear para os servidores, pode estar caindo gelo do lado de fora, não abriremos mão de aumento linear, negociando as especificidades de cada setor do serviço público estadual” disse.    

Uma preocupação recorrente dos sindicalistas tem a ver com o tema das terceirizações, alvo de citação pelo governo na ultima reunião. Foi dito na reunião que há muitos processos de terceirização sendo questionados pela AGU em diversos locais do país, uma das principais situações é o problema da terceirização, da liberação de informações estratégicas à empresas privadas que pode gerar problemas futuros ao estado, além dos efeitos perniciosos já estudados com relação à esta modalidade de contratação de serviços, que reduzem salários e geram empregos degradantes.

O Fórum dos Servidores Públicos reúne sindicatos e associações representativos de mais e quarenta (40) mil servidores do estado de Mato Grosso do Sul, grupo deve se reunir na semana que vem para afinar a proposta geral que as entidades apresentarão ao novo governo. 


Sérgio Souza Júnior
AsCom SINTSS-MS

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas