publicado em 19 de Junho de 2017 às 18:23 - Notícias

Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, continua realizando agenda de mobilizações em prol do reajuste salarial

Mobilização

Representantes da organização vão usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, durante sessão que acontecerá naquela casa de leis na próxima terça-feira (20), pela manhã, em Campo Grande.

O movimento está utilizando as redes sociais para estimular a participação dos funcionários públicos estaduais neste protesto, essa iniciativa foi divulgada hoje (19) a tarde, durante a reunião realizada pelos representantes de sindicatos e associações membros do Fórum, que estiveram presentes no acampamento do SINPOL/MS, localizado em frente à governadoria.

Segundo Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “deixamos bem claro para o governo que vamos aguardar até o dia 3 de julho, mas até lá estamos fazendo mobilizações, cobrando realmente um empenho do governo, dos deputados para que o servidor tenha o reajuste", disse.

O governo do estado de Mato Grosso do Sul afirmou publicamente que não iria conceder reajuste aos servidores públicos no final do mês de maio, mas recuou da posição, após semanas de protestos dos servidores públicos estaduais, que em reunião de negociação com o poder executivo dia (9), aceitaram o pedido prazo de 3 de julho, como data limite para o governo apresentar uma contraproposta de reajuste salarial.

A direção do SINTSS/MS avalia que é muito importante a união dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde estadual, para contribuir com as mobilizações em prol do reajuste salarial.

Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas