publicado em 26 de Junho de 2014 às 14:10 - Notícias

O Sonho da sede própria do SINTSS-MS cada vez mais perto.

Fonte: WBG Arquitetura.

O Sonho da sede própria começou a tomar forma nas proposições que fazia o nosso companheiro Cássio Pereira, ex-Presidente do SINTSS-MS.  

A atual direção do sindicato defendeu em sua plataforma de campanha, que um dos seus maiores objetivos seria concretizar este sonho que tanto defendeu nosso ex-presidente Cássio (in memorian).

Aplicando uma gestão financeira eficiente e equilibrada, os dirigentes do SINTSS-MS já cumpriram duas fases do projeto da nova sede. 

Atualmente, o empreendimento encontra-se no estágio de conclusão de sua terceira fase, que diz respeito aos acompanhamentos dos trâmites nos órgãos competentes. Já na quarta fase, daremos início ao processo de locação de equipamentos, contratação de mão-de-obra, levantamento do o projeto estrutural, entre outros.

Para o diretor de finanças do sindicato, José Aparecido Lima, as fases do projeto estão avançando bem e em sua entrevista para o site do sindicato ele afirmou, "em breve vamos concluir a terceira fase que depende apenas da liberação da prefeitura. Segundo nosso contrato com o arquiteto responsável pelo projeto, assim que iniciarmos a construção da sede, as obras tem prazo máximo de um ano para a entrega”.  

Contente com as atividades, Lima afirmou “estamos muito felizes com o andamento do nosso plano de trabalho para a sede própria, que poderia ter sido mais rápido, se a burocracia da prefeitura já tivesse liberado nossa construção. Trabalhando firme, com os recursos do sindicato sendo bem aplicados, não tem como não realizar esta obra". 

O projeto é constituído por uma sede administrativa, contendo dois pisos, uma sala de recepção adequada para nossos filiados, com salas específicas de reuniões e também para a realização dos atendimentos, como por exemplo, as audiências com a assessoria jurídica do sindicato. 

Baseada em uma visão de futuro e prevendo a ampliação da oferta de serviços a serem realizados pelo sindicato, o espaço administrativo foi concebido para estar preparado para atender a duplicação da demanda atual do SINTSS-MS.

Espaço multiuso

Esta área foi desenvolvida para receber encontros sociais no sindicato, uma área ampla, que pode ser utilizada para a realização de assembleias, como também, para a realização de eventos comemorativos, o que também reduz custos para o sindicato.

Hotel de trânsito

Nosso atual hotel de trânsito foi uma proposta do companheiro Cássio Pereira, criado em caráter emergencial, para receber nossos filiados que residem nos municípios do interior do estado e que vem até a capital por motivos de trabalho ou de saúde contribuindo com sua estadia e com a redução dos gastos com hotéis entre nossos associados.

O Novo Hotel de Trânsito foi desenhado para funcionar em dois pisos contendo 8 (oito) apartamentos com duas vagas e um apartamento com 6 (seis) vagas, tendo 634 metros quadrados de área construída. O Hotel foi pensado para receber nossos filiados com mais conforto e comodidade, ele também será organizado em formato de hotelaria mesmo, contendo área de café, sala de recepção e os quartos. 

A arquitetura do prédio foi elaborada baseada em uma concepção de construção limpa, honesta, um projeto arquitetônico atual, leve e econômico, que busca eficiência e qualidade em suas instalações.    

Escrito por: Sérgio Souza Júnior - Assessoria de Comunicação SINTSS-MS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas