publicado em 14 de Abril de 2015 às 15:03 - Notícias

Reunião com o governador cria Comissão para realizar estudo de viabilidade das 30horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

Comissão de Negociação em reunião com o governador do estado Crédito: Sérgio Souza Júnior

Estiveram reunidos pela manhã desta terça-feira (14), na governadoria do estado, os membros da Comissão de Negociação das 30horas dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dirigentes do SINTSS-MS, o governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Saúde, Nelson Tavares e Felipe Mattos, Assessor Legislativo.

Em pauta, estava a negociação sobre o Veto que o Governo do estado emitiu, acerca da lei, aprovada na Assembleia Legislativa no dia 3 de Março, que estabelece jornada de trabalho de seis horas diárias ou 30 horas semanais para as categorias representadas pela comissão de negociação.

O Presidente do Sintss-MS, Alexandre Júnior Costa, comentou sobre a reunião, “o governador nos garantiu que tem comprometimento politico com a busca de soluções para a implantação das 30horas. Após esta reunião, criamos uma Comissão de Trabalho, que será composta por trabalhadores da saúde e representantes do governo, que terá sessenta (60) dias para fazer os estudos de viabilidade econômica da proposta. Reinaldo nos garantiu que buscará alternativas para implantar a lei, inclusive por meio de decreto, se for o caso”.

Segundo Ricardo Bueno, dirigente do sindicato, a avaliação da reunião foi positiva, “agora precisamos enfatizar aos nossos colegas, que o governador sinalizou positivamente, mas nós precisamos manter uma mobilização permanente para conquistar nossa reivindicação”.

Após a reunião, os dirigentes do sindicato convocaram uma Assembleia Geral, com Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, a ser realizada na tarde desta quarta-feira (15), às 15h30min, no Auditório Bálsamo, do Hospital Regional (HR-MS) para tratar dos próximos passos desta luta.

As 30horas já são uma conquista materializada em diversos estados brasileiros, contendo inúmeras leis, decretos e portarias, estaduais e municipais, que reconhecem a importância da redução da jornada de trabalho destes profissionais.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior Ascom SINTSS-MS
Atualizado às 16h50min para correção de informações 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas