publicado em 1 de Outubro de 2016 às 17:49 - Notícias

SINTSS/MS apresenta sua sede própria com muitas homenagens e emoção

SINTSSMS

A apresentação da sede própria do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul (SINTSS-MS), foi marcada por homenagens emocionantes e parabenizações à direção do sindicato e seus filiados.

A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira (30), na Rua Abolição, no Bairro Taquarussú, em Campo Grande, local da sede do SINTSS/MS.

Discursos de lideranças sindicais antecederam o ato de descerramento da Placa do Prédio Administrativo da sede, que contou também com a presença do Presidente da CASSEMS Ricardo Ayache.

Na sequência da programação do evento, o público foi convidado a conhecer as instalações administrativas, a área social e também o Hotel de Trânsito batizado de Cássio Pereira Lima, ex-Presidente do SINTSSMS.

Homenagem

O SINTSSMS exibiu um vídeo institucional sobre todo o processo de luta do sindicato para conseguir concretizar o sonho da sede própria, próximo ao seu aniversário de 27 anos.

Destaque para as falas de ex-presidentes e lideranças sindicais que souberam expressar as grandes dificuldades sofridas durante esta caminhada.

Cássio Pereira Lima foi homenageado in memoriam neste vídeo, tendo sido uma das figuras que mais se dedicou à luta pela construção de uma sede própria e pela atuação mais próxima junto aos filiados e filiadas do SINTSS/MS.

O trecho de uma gravação de vídeo do Cássio nos parece antecipar o futuro, nesta passagem o Ex-Presidente do sindicato, estava na estrada viajando juntamente com Ricardo Bueno e José Aparecido Lima, onde afirmou, “até o final do mandato pretendo conhecer todos os trabalhadores em saúde, filiá-los ao sindicato e construir a sede dos trabalhadores em saúde do Mato Groso do Sul”. Este vídeo foi gravado na estrada entre Inocência e Paranaíba no dia 18 de Março de 2010, após mais de 7.000 km de viagens realizados em visitas à base sindical, oq eu demonstrava a grande energia e determinação que tinha Cássio Pereira do Nascimento.

Saindo do aluguel

Desde a sua fundação no ano de 1989 a aquisição de uma sede própria para o sindicato tem sido uma meta perseguida por todas as suas gestões, que sempre esbarravam na falta de condições concretas para isso.

Nesta gestão, com o advento do imposto sindical, nos foi propiciada esta possibilidade, onde adquirimos um bom terreno e executamos a construção desta tão sonhada sede.

Um espaço onde vamos poder atender noss@s filiad@s com dignidade e decência.

Uma sede administrativa com recepção agradável, sala com computadores e acesso à internet, sala de auditório, sala para atendimento jurídico e elevador.

Construímos também um prédio com alojamento exclusivo para receber noss@s filiad@s residentes no interior do estado, dotado de quartos com padrão de hotel de primeira, sendo que dois quartos foram adaptados para deficientes físicos, somando 32 leitos.

Além disso, o alojamento também conta com cozinha, sala de estar, sacada e elevador.

Entre os dois prédios, há também um terceiro ambiente, uma área de convivência, com acesso aos banheiros externos. Um espaço que se adaptado, é capaz de receber um público semelhante aos de nossas Plenárias, maior órgão de deliberação do sindicato. 

A conquista da sede própria é de todos os filiados e filiadas, é da categoria. Com certeza este será um importante instrumento, que vai contribuir com a luta por melhores condições de salário, de trabalho e pela defesa do SUS.

SINTSS/MS 


    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas